top of page

WALLACE PUOSSO – Diretor e Produtor

 

Wallace Puosso de Castro (Graduado em Administração pela AIEC)

Formado em Administração, poeta, escritor, professor de teatro e cinéfilo, iniciou suas atividades teatrais em 1992, com duas feras da história do teatro nacional: Zeno Wilde e Ademar Guerra. Em 2006, ingressa na Cia Teatro da Cidade para atuar na primeira remontagem de “Toda Nudez Será Castigada”, de Nelson Rodrigues, com direção de Claudio Mendel. Desde então, participa ativamente dos projetos do grupo, tendo sido um dos responsáveis pela criação do projeto Universo Caipira, que resultou em 2010, na bem-sucedida montagem de “Um Dia Ouvi a Lua”, de Luís Alberto de Abreu, com direção de Eduardo Moreira, do Grupo Galpão (indicado aos prêmios Shell e APCA de 2011) e “Almas Abaixo de Zero”, sobre vida e obra do escritor russo Anton Tchekhov, com dramaturgia de Samir Yazbek, e orientação teórica de Elena Vássina. Em 2007, funda a Cia. Cubo Cênico com Thais Lopes e William Alves. Além de suas atividades nessas companhias, também desenvolve pesquisa nas áreas de performance e teatro de formas animadas (com a Cia. Quase Cinema). Diretor das atividades teatrias do Grupo como "Nossa vida vale mais que um filme em P&B."

Cia Cubo Cênico - Os cubianos

THAIS LOPES - Atriz, Sombrista e Produtora

 

Thais de Moura Lopes (Graduada em História pela UNITAU)

Formação em História pela UNITAU - Universidade de Taubaté em 2003. Iniciou sua carreira artística com o Curso Livre de Teatro no Centro de Artes Cênicas Walmor Chagas, a Oficina de Aperfeiçoamento Teatral “A Palavra em Cena” com o ator e diretor Wallace Puosso (2007) e oficinas de técnicas e criação no jogo do palhaço com Silvia Leblon e Márcio Douglas (2008). Participou também da Oficina “O Ator-Performer - Dramaturgia do Desejo” com Silvana Abreu (2010), Oficina de Dramaturgia Contemporânea, com Marcus Grosa (2013) e de workshops com Vinícius Piedade, Barbatuques, Marlene Fortuna e Fabiana Monsalu. Trabalhou como atriz nos espetáculos “Aurora da Minha Vida”, de Naum Alves de Souza (2006) e “A Distância Entre 2 Caminhos”, de Wallace Puosso (2007), como atriz e sombrista nos espetáculos “Um Maestro Louco por Beethoven” e “A Princesa de Bambuluá” ambas com a Cia Quase Cinema (2011/2013), e nos Work in Process “Nossa Vida Vale + Que um Filme em P&B” (2010), e “O Silêncio Entre as Canções” (2013), ambas com texto e direção de Wallace Puosso. É integrante e membro fundadora da Cia. Cubo Cênico, grupo que trabalha com o universo da poesia, performance e teatro de formas animadas, desde 2007.

ELLEN RODRIGUES - Atriz, Sombrista e Figurinista

 

Ellen da Silva Rodrigues (Graduada pela UFSJ)

Formada em Teatro pela Universidade Federal de São João del Rei é atriz, pesquisadora e professora de teatro. Iniciou sua carreira artística em 2006, com aulas no Centro de Artes Cênicas Walmor Chagas a partir do qual participou de varias apresentações teatrais com destaque para “De Medeia a Inferno dos Anjos”, participou também do projeto “Transitando” criado pela prefeitura para as escolas publicas de São José dos Campos. Fez parte do elenco da montagem “Os Saltimbancos” montagem realizada na UFSJ pela “Trupe Rotunda”, criada por universitários. Ainda durante sua carreira acadêmica obteve bolsa de iniciação cientifica para o projeto “Fluxos culturais entre o teatro brasileiro e o teatro português”, alem da participação em congressos de produção cientifica como a 65° SPBC. Seu trabalho de conclusão de curso foi inspirado no universo caipira e para isso se utilizou da peça “Um Dia Ouvi a Lua”, de Luis Alberto de Abreu, para seu trabalho final de graduação. Atualmente é integrante da Cia. Cubo Cênico, grupo trabalha com o universo da poesia, performance e teatro de formas animadas, desde 2007.

WILLIAM ALVES - ILUMINADOR E CENOTÉCNICO

 

WILLIAM ALVES – Iluminador e Cenotécnico

William Renato Alves (Técnico pela SP Escola Livre de Teatro)

Formação em Técnicas de Palco pela SP Escola Livre de Teatro em 2012. Iniciou sua carreira artística no Curso Livre de Teatro no Centro de Artes Cênicas Walmor Chagas e na Oficina de Aperfeiçoamento Teatral “A Palavra em Cena” com o ator e diretor Wallace Puosso. Trabalhou com atuação nos espetáculos “Aurora da Minha Vida”, de Naum Alves de Souza (2006), “A Distância Entre 2 Caminhos”, de Wallace Puosso (2007), “O Amor Bate à Porta de Tropo” (2009), de Mateus Rosa e “Dois Palhaços à Procura de um Espetáculo” (2013), com direção de Adriana Barja, mas suas principais formas de trabalhos teatrais são: Auxiliar de Montagem Cenotécnica e Auxiliar Técnico em Iluminação, nos espetáculos “Toda Nudez Será Castigada” (2012/2013), “Um Dia Ouvi a Lua” (2011/2014) e “Almas Abaixo de Zero” (2012/2014), todos com a Cia. Teatro da Cidade, Técnico em Iluminação, nos espetáculos “Circo de Sombras” e “A Polegarzinha”, ambos com a Cia. Quase Cinema. Técnico em Iluminação e Cenotécnico em vários festivais do interior de São Paulo, destacando, o Festivale e Festidança (2010/2013) realizados em São José dos Campos. É integrante e membro fundador da Cia. Cubo Cênico, grupo que trabalha com o universo da poesia, performance e teatro de formas animadas, desde 2007.

bottom of page